viernes, 20 de abril de 2012
Melhoramento dos forrajes para o gado
Compartilho hoje algumas sugestōes para o melhoramento dos pastos e melhoramento do alimento para o gado planteado para climas mais templados, publicado por Michigan State University.
Pequenos grãos como cevada, aveia, triticale, trigo podem ser culturas forrageiras excelente sob a forma de pastagem, feno e silagem. Com clima incerta nesta primavera e no Verão, planejamento de frente com o plantio de grãos pequenos como um corte de emergência é uma boa idéia.
Postado em 10 de abril de 2012 por Min. Doo-Hong, extensão de Universidade de estado de Michigan pequenos grãos como cevada, aveia, triticale, trigo podem ser culturas forrageiras excelente sob a forma de pastagem, feno e silagem. Estes pequenos grãos são um cool-temporada anual e no caso da cevada, aveia, Primavera triticale, devem ser plantadas na Primavera. Trigo de Inverno e triticale do inverno devem ser plantadas no Outono. Dado que o tempo parece ser muito incerto nesta primavera e verão, planejamento antecipado e plantar grãos pequenos como um corte de emergência pode ser uma boa idéia.
Seleção pequena de grãos de cevada: Cevada pode produzir boa qualidade silagem ou feno, mas tonelagem pode ser um pouco menor do que a aveia e triticale. Cevada pode ser melhor estabelecida em solos bem drenados e não executa bem quando cultivadas em solos de texturas pesados. Cevada pode ser plantada no início da Primavera, porque a cevada é as mais antigo período de maturação espécies de pequenos grãos. Semeadura variam de taxas entre 120 e 150 libras pelo acre.
Aveia: Aveia é uma forragem de grãos pequenos mais amplamente cultivado em Michigan e melhor adaptada para resfriar solos molhados de cevada. Aveia pode produzir o rendimento mais elevado entre os pequenos grãos e pode ter forragem de qualidade muito elevada quando são colhidas na fase de arranque. Aveia pode ser plantada em Maio e taxa de propagação é 65 a 80 lbs. pelo acre.
Centeio: Centeio é um dos mais tolerantes a frios pequenos grãos e está bem adaptado aos tipos de solo ampla. Centeio pode ser bom para pastagem de Primavera. Forrageira qualidade e palatabilidade diminuir rapidamente com a maturidade. Taxa de semeadura é 90 a 100 libras pelo acre.
Triticale: Triticale é uma cruz entre o trigo e centeio e está bem adaptado a uma variedade de solos e faz bem em solos arenosos. Tolerância ao pH do solo baixo é melhor do que o trigo, mas não tão bom como centeio. Triticale é mais adequado como pasto de feno ou silagem. Taxa de semeadura é 120 a 150 libras pelo acre.
Trigo: Trigo tem bom potencial para a produção de pastagem, silagem ou feno. Trigo de Primavera pode ser plantado no início da Primavera e pode suportar solos wetter de cevada ou aveia, mas tende a ser menos tolerante a solos mal drenados de centeio ou de triticale. Taxa de semeadura é 120 a 150 libras pelo acre.
Colheita de grãos pequenos para forrageira fase de maturidade na colheita pode fazer uma influência significativa na qualidade e rendimento de grãos pequenos. Decidir quando a colheita pequenos grãos para forragem será determinado pelos requisitos de forrageira da exploração. Em geral, existem três estágios de maturidade para pequenos grãos – inicialização, leite e massa de pão. A fase de inicialização é o momento quando a cabeça está entre a bainha da folha mais alta. O estágio de leite é quando a cabeça de grãos libera uma substância líquida branca quando aberto. O estágio de massa é quando a cabeça de grãos começa a girar para uma consistência pastosa. Como a planta amadurece desde a fase de arranque para a fase de massa, forrageira qualidade diminui, enquanto aumenta o rendimento. Se o objetivo é a colheita de alimentação de alta qualidade, pequenos grãos para forragem devem ser colhidos na folha bandeira à fase de arranque. Por outro lado, se rendimentos elevados são o objetivo, colheita deve ocorrer na fase final de massa. Se um compromisso for desejado, pequenos grãos devem ser colhidos na fase inicial de massa. Se a colheita de grãos pequenos é atrasada passado a fase tardia da massa de pão, a forragem pode ser seca demais para ensile. Desde pequenos grãos podem progredir de inicialização à fase de massa em um período relativamente curto de tempo, eles devem ser vigiados de perto a colheita em seu tempo de destino.
Considerações nutricionais em geral, forrageira de pequenos grãos são baixos em minerais para que forrageira testes é recomendada para fornecer gado uma ração adequadamente equilibrada. Suplementos minerais contendo magnésio geralmente são usados quando o gado pastando em pequenos grãos de pastagem para minimizar a ocorrência de tetania grama. Pequenos grãos forragens também podem causar inchaço e alimentação de feno de grama de alta qualidade, silagem e/ou um ionóforo como Rumensin ou Bovatec pode fornecer certa proteção contra o inchaço.
Veja texto completo Com tabelas e estudo MSU
Etiquetas:
Agronegociotronco,
forrajes,
gado,
Melhoramento,
MSU,
para
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar