COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

martes, 23 de agosto de 2011

Aumento de 0,81% no custo de produção de leite em julho

Em julho, o ICPLeite/Embrapa foi 169,83 ante 168,47 em junho de 2011, significando que os preços dos insumos aumentaram, em média, 0,81%.

Neste mês o grupo de insumos que apresentou maior alta foi Reprodução, de 5,37%, devido à valorização nos preços de insumos utilizados na inseminação artificial, principalmente no preço de sêmen. Outros grupos que apresentaram variação positiva foram: (a) Qualidade do leite, alta de 5,05%, ocasionada pelo aumento nos preços dos detergentes utilizados para limpeza de equipamentos de ordenha e de tanques para armazenagem e resfriamento do leite; (b) Sanidade, de 3,81%, devido a alta nos preços de medicamentos e vacinas para uso veterinário; (c) Produção e compra de volumosos, de 1,48%, ocasionado principalmente pelo aumento no preço de insumos que são utilizados na produção de silagem; (d) Energia e combustível, de 0,89%, devido ao realinhamento no preços de combustíveis; (e) Mão de obra e Concentrado tiveram variação de menor magnitude, alta de 0,52% e 0,25% respectivamente. No caso dos insumos que compõem o grupo Concentrado, a variação ocorreu, principalmente, nos preços de farelo de soja, milho e ração para vacas leiteira. Considerando o cenário atual do mercado de milho e soja, insumos que influenciam diretamente os preços dos demais concentrados energéticos e proteicos, é de se esperar que as despesas com a alimentação das vacas passe a onerar mais o custo de produção nos próximos meses.

O único grupo que apresentou deflação foi Sal mineral, com queda de 1,59%. Essa queda ocorreu devido à oscilações nos preços do sal comum e de alguns componentes do sal mineral.
Leia materia enteira

Fonte: Milk Point

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos