COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

lunes, 12 de septiembre de 2011

Investimento em tecnologia é necessário para ampliar produção

O manejo adequado das pastagens, o abate de animais mais jovens e a engorda intensiva foram os caminhos apontados por especialistas para alcançar uma pecuária competitiva com menor emissão de carbono. Os dados foram apresentados em São Paulo, durante painel que discutiu os desafios para uma pecuária de baixo carbono, no Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima, (Feed 2011), promovido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Até 2020 a demanda mundial por carne bovina deve saltar dos atuais 64 milhões de toneladas para 73 milhões de toneladas. De acordo com Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria, para atender esta demanda, o Brasil precisa investir em tecnologias para melhorar a eficiência na reprodução das matrizes, assegurar pastagens de melhor qualidade e aumentar a capacidade de produção por hectare. 

Palma Nogueira apresentou como exemplo o trabalho realizado em uma fazenda no interior de São Paulo, onde, por meio de um processo de manutenção das pastagens, foi possível ampliar de 12@ para 37@ a produção por hectare.

Outro instrumento mal aproveitado na pecuária brasileira é a engorda intensiva. De acordo com o professor do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), Dante Pazzanese Lanna, no Brasil apenas 10% dos animais são confinados, enquanto que nos EUA esse número chega a 95%. Na Argentina e Austrália, 60% do rebanho é confinado ou recebe altas doses de grão na fase final da terminação. Outra vantagem do confinamento é a possibilidade de abater animais mais jovens e mais pesados.

Leia a matéria na íntegra.
http://www.portaldbo.com.br/novoportal/site/Conteudo/Noticias/1525,,Brasil+deve+investir+em+tecnologia+para+ampliar+producao.aspx

Portal DBO – 09/09/2011

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos