COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

lunes, 26 de septiembre de 2011

Novo Lider em Exportação mundial de carne

EUA sai na frente e se mantém como líder na exportação de carne
Os Estados Unidos voltaram a ocupar a liderança no ranking mundial de exportação de carne bovina. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), entre janeiro e julho deste ano, o Brasil embarcou 627,6 mil toneladas de carne bovina, volume 18% menor que o desempenho observado pelo mercado norte americano. A receita brasileira ficou em US$ 3,01 bilhões, enquanto os pecuaristas norte-americanos faturaram US$ 3,06 bilhões com os embarques, valor 1,7% maior.

“O câmbio tem favorecido os EUA” afirma Fernando Sampaio, diretor -executivo da Abiec. Segundo ele, a indústria frigorífica americana conquistou compradores que havia perdido com a crise da vaca louca em 2003, como Japão e Coréia do Sul, e também conseguiu entrar em mercados, como Europa e Egito, que antes eram inviáveis por causa do preço.

O tamanho do reajuste reflete o comportamento dos mercados. Nos EUA, com a crise que assola o país, houve um arrefecimento da demanda, aumentando o estoque no mercado interno. Além disso, uma forte seca obrigou os pecuaristas a abaterem as matrizes, ampliando ainda mais o volume de carne bovina ofertada, que agora segue para o exterior. Já no Brasil, pelo contrário, o aquecimento do mercado interno tem promovido reajustes nos preço da arroba e o câmbio tem desestimulando as exportações.

Portal DBO – 23/09/2011

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos