COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

martes, 6 de septiembre de 2011

Representantes do setor lácteo defendem incentivos para práticas sustentáveis

Representantes do setor lácteo defendem incentivos para práticas sustentáveis

O produtor de leite precisa de incentivos e de remuneração pela adoção de práticas que resultem na redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE’s) na atividade. A avaliação foi feita ontem pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação Internacional de Lácteos, Stanislav Jas.  Ele foi um dos participantes do painel “A produção global de lácteos e os desafios de reduzir emissões de gases”, que reuniu representantes do setor leiteiro durante o primeiro dia do Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento da Agropecuária e Respeito ao Clima, que acontece desde ontem e hoje em São Paulo. “O desafio da sustentabilidade não é fácil. Além da questão ambiental, deve levar em conta os aspectos econômicos e sociais e um grande trabalho de conscientização de toda a cadeia, desde a propriedade até o consumidor”, disse o diretor da entidade, sedia em Bruxelas (Bélgica) e que reúne países responsáveis por 86% da produção mundial.
Outro fator que pode contribuir para a produção sustentável de leite é o investimento em pesquisa, para que o pecuarista tenha ganhos não apenas na parte ambiental, mas também na rentabilidade e na eficiência da produção. “Não há como melhorar sem avaliar a produção. As soluções para resolver os problemas de emissão de gases precisam ter base científica e compromisso de todos os representantes da cadeia produtiva, a partir da colaboração e do diálogo”, acrescentou Jav. Ele avaliou que a demanda por proteína animal em todo o mundo é cada vez mais crescente. Desta forma, o segmento lácteo quer estar preparado para atender a necessidade do mercado consumidor. Ele falou, ainda, sobre experiências de sucesso em alguns países, voltadas para a produção leiteira sustentável, a partir de técnicas eficientes de manejo de pastagens, reciclagem de embalagens e sistemas agropastoris.
 
Leia a matéria na íntegra.
http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/noticias/representantes-do-setor-lacteo-defendem-incentivos-para-praticas-sustentaveis
 
Canal do Produtor – 05/09/2011

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos