COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

martes, 13 de marzo de 2012

Tortuga participa da VII DINAPEC com tecnologias para a produção sustentável

Tortuga participa da VII DINAPEC com tecnologias para a produção sustentável

MAXPRESSNET.COM - 02/03/2012 BRASIL
Empresa reforça parceria com a Embrapa Gado de Corte apresentando soluções para produção em regime de pasto e confinamento

A Tortuga (http://www.tortuga.com.br/), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, participará, de 14 a 16 de março, da 7ª edição da DINAPEC - Dinâmica Agropecuária, evento que será realizado nos campos experimentais da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Nesta edição do evento o grande destaque é o Plano Nacional de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). Dentro deste escopo, a Tortuga destacará os benefícios ambientais da sua tecnologia dos minerais orgânicos que conferem maior velocidade ao aumento do ganho de peso do rebanho, reduzem a idade de abate e antecipam o início da vida reprodutiva das fêmeas, resultando numa produção mais sustentável e preservação de recursos naturais.


Além disso, a participação da empresa dá continuidade à parceria com a Embrapa Gado de Corte onde, durante três anos a empresa se responsabilizará pela nutrição do rebanho da unidade e pelo monitoramento dos resultados dos minerais orgânicos para posterior divulgação juntamente com os pesquisadores da Embrapa.


"A importância da parceria se resume em transferência de tecnologia, ou seja, a Embrapa e a Tortuga juntas pretendem transferir tecnologia e sustentabilidade ao campo, algo que será apresentado de forma prática em nossas estações tecnológicas durante o evento", destaca Marcos Sampaio Baruselli, coordenador de bovinos de corte e confinamento da Tortuga.


Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Pedro Paulo Pires, a DINAPEC "mostra ao produtor os melhores resultados da pesquisa agropecuária através de giros tecnológicos. É uma vitrine de tecnologias que aproxima produtores e pesquisadores".


Estação Tortuga "Regime de pasto" - Nos dias do evento, a Tortuga irá destacar a importância do modelo de sistema rotacionado de pastagem para gado de corte, que leva em conta a otimização da produção das propriedades. Nesta estação tecnológica também haverá a demonstração do creep-feeding, um cocho para suplementação mineral específico para bezerros ao pé da vaca, que é fundamental para a antecipação da idade de abate do animal e para antecipação da idade reprodutiva da fêmea.


Confinamento - Já na estação Tortuga Confinamento, a empresa disponibilizará aos visitantes orientações básicas de manejo e de instalações com a equipe de assistência técnica especializada em confinamento, além de apresentar as novas tecnologias em suplementação mineral de bovinos de corte.


O DINAPEC terá visitação gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-2141 e www.cnpgc.embrapa.br

Sobre a Tortuga
A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.
Com 58 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety - Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.


Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

Cortesía: www.tortuga.com.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos