COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

jueves, 11 de agosto de 2011

Crise dos EUA pode atingir a exportação no Brasil

A crise nos Estados Unidos, em razão do rebaixamento da nota de crédito do país pela agência internacional de risco Standard and Poor´s, na quinta-feira, derrubou bolsas no mundo todo na segunda-feira (8). O impacto na agropecuária deste momento da economia norte-americana divide opiniões entre as lideranças do setor.

De acordo com o Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Carlo Lovatelli, não dá para avaliar o quanto a crise deve perdurar neste momento. “Mas um país que começa ter um problema desse tipo começa a cortar gastos. É tendência natural se perdurar a crise”, avalia o dirigente. A avaliação foi feita durante o 10° Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado na segunda-feira, 8, em São Paulo.

Conforme ele, isto fatalmente vai atingir o Brasil nas exportações, pois a maior economia do mundo está com sérios problemas. “Os mercados vão ficar mais encolhidos, mais seletivos, reduzidos às opções locais e vão tentar não importar”, disse. O presidente ainda fala que o Brasil deve trabalhar para manter os custos de seus produtos baixos, para que o país não corra o risco de não colocar os produtos no mercado externo.
Por outro lado, o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, destacou que a demanda continua firme, no caso da carne, e os países capazes de atendê-la continuam poucos e o Brasil é um que pode atender.

Acrissul – 10/08/2011
----------------
La crisi de los Estados Unidos puede llegar a afectar la exportación de Brasil, y otros países.

Resumiendo el articulo arriba.
Esta crisis de la mayor potencia mundial va afectar varias economías, y una de las repercusiones mas inmediatas en recortar los gastos. Reduciendo sus gastos y baja dos sus importaciones para mantener una balanza comercial.
Debemos ver como se comportan los mercados internos de cada país con poder de compra para poder sustentar en este caso el poder de compra de productos exportables como la carne, leche, soya, cafe entre otras.
gracias por visitarnos .
Www.ganaderialatina.com






No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos