COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

martes, 20 de septiembre de 2011

Carne de laboratorio

Carne de laboratório pode ser produzida dentro de 6 meses

Na tentativa de trazer ao mundo a possibilidade de consumir carne vermelha sem causar impactos ao meio ambiente, sem crueldade com os animais, sem exaustão dos recursos naturais e sem emissões de metano, é que os cientistas estão há alguns anos tentando desenvolver uma carne feita em laboratório e, de acordo com algumas especulações, ela pode estar mais próxima do que esperávamos.
Para alguns pesquisadores, nós devemos ver a primeira salsicha desenvolvida em laboratório dentro de seis meses, e em um ano, o primeiro hambúrguer. Essas afirmações estão sendo feitas por alguns dos líderes da área, incluindo Mark Post, da Universidade de Maastricht, na Holanda. Post tem feito experiências principalmente com carne suína e criou um método de desenvolver músculos em laboratório. Até agora ele já criou tiras de músculos de 2,5 X 0,7 cm.
 
A carne de laboratório parece muito com a carne normal, principalmente porque Post exercita os músculos criados por ele manualmente com velcros, para que a constituição seja como músculo real.
O único problema até agora é a aparência da carne, que parece meio anêmica e esbranquiçada, mas, de acordo com Post, as vantagens são inúmeras. Para começar, a carne de laboratório consome muito menos água do que a real e 99% menos de espaço. É muito mais eficiente apenas criar a carne que se vai comer do que um animal inteiro que irá para o abatedouro, e as emissões de gases causadores do efeito estufa podem diminuir em até 96%.
É claro que antes de a carne ser aprovada, restam centenas de perguntas a serem respondidas, considerando saúde e os organismos geneticamente modificados e, além disso, eu vejo a não aceitação da carne de laboratório por muitas pessoas, mas, se ela realmente for uma substituta válida para a carne normal, certamente será um grande ganho tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente em todo o mundo.
 
Site da Carne – 19/09/2011

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos