COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

martes, 18 de octubre de 2011

 Chegada da estação de monta movimenta o mercado de reprodução

A chegada da estação de monta mantém o mercado de reprodução movimentado. É expressiva a quantidade de leilões programados para as próximas semanas. O aumento nos abates de fêmeas no primeiro semestre parece não ter tido efeito expressivo sobre as vendas de tourinhos, nem sobre outros mercados relacionados à reprodução, segundo pesquisa da Scot Consultoria.
 
O que pode influenciar as vendas é o clima. Com os resultados de prenhez mais fracos na última estação, causados pelo atraso nas chuvas e condição corporal das fêmeas, parte dos pecuaristas pode atrasar o início dos trabalhos reprodutivos, à espera de uma melhor definição das condições de pasto.
 
Considerando que a movimentação tem sido boa, caso as chuvas animem os criadores mais receosos, o cenário pode melhorar ainda mais. O volume de fêmeas nos pastos é grande, fato comprovado pelo aumento do rebanho nos últimos anos e pela movimentação no mercado de reprodução. Com isto, se forem observados resultados ruins de prenhez, os abates de fêmeas de descarte no início de 2012 podem ser ainda maiores que os deste ano.
Cortecia de COIMMA
 Canal Rural – 17/10/2011

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos