COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

lunes, 24 de octubre de 2011

Dica do canal rural interesante.

Técnica Rural: cuidados de manejo são imprescindíveis para sanidade de gado de confinamento

Uma das grandes preocupações dos pecuaristas de corte é que o seu rebanho esteja sempre saudável para produzir carne de qualidade. Para isso, muitos cuidados de manejo devem ser tomados na entrada dos animais em lotes de confinamento. A principal medida, de acordo com o médico veterinário, Marcos Diniz, é deixar o gado nas melhores condições possíveis. Muitos animais vêm de longe, viajam de 500 a 700 quilômetros até chegar ao confinamento e, neste período, não saem do caminhão. Por isso, ficam um tempo no curral, se alimentando e se hidratando.
 
Assim que vão para o brete, o primeiro passo é a pesagem e leitura dos brincos. Conforme o peso e a aparência da carcaça, o gado é separado por lotes.
O trabalho no brete é muito rápido. O processo de admissão do gado acontece junto com a aplicação de vacinas e medicamentos. “De início, os animais já passam por duas vacinas, sendo uma clostridial, contra morte súbita, gangrena gasosa, rim polposo e enteriotoxemias; e uma segunda, contra o botulismo. Além disso, a gente faz também uma vermifugação com sulfóxido de albendazole, a fim de evitar a cisticercose, e uma entrada de vitamina ADE”, explicou o médico veterinário, Marcos Diniz.

Fonte
 Canal Rural – 21/10/2011
Fonte

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos