COMPRE COIMMA

COMPRE COIMMA
COMPRE COIMMA AQUI INFO@GANADERIALATINA.COM

miércoles, 18 de enero de 2012

Avermectinas e gado de corte

Importante noticia, todos devemos fichar atentos.
Defesa Agropecuária proíbe antiparasitários com avermectinas em gado de corte


O uso de produtos antiparasitários que contenham princípios ativos da classe das avermectinas, cujo período de carência ou de retirada descrito na rotulagem seja maior do que 28 dias, em bovinos de corte criados em regime de confinamento e semi-confinamento está proibido no Brasil. A medida, prevista na nova Instrução Normativa 48, foi determinada pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura. Conforme a publicação, a restrição também se aplica ao uso em animais criados em regime extensivo, na fase de terminação.
Segundo o presidente-executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, alerta para a necessidade de se cumprir as regras, uma vez que estes produtos não são aceitos no mercado externo.
– É preciso cumprir fielmente o que diz esta norma da Defesa Agropecuária, para que não sejam criadas novas barreiras para a comercialização da carne bovina brasileira. Isso traria prejuízos para os produtores, para as empresas e para o país – diz.

Canal Rural – 13/01/2012

Noticia por cortesía de COIMMA , quer uma balança ou tronco para seu gado contacte info@ganaderialatina.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por sus comentarios, siempre pueden ayudar

Recomiendanos